Triste é, olhar para trás e ver que tanto deixamos por fazer. Tantas foram as oportunidades perdidas, as batalhas vencidas, as lutas naugrafagadas.
Mas, e todos os momentos que não viveste? Todos os momentos que deixaste para trás, por cobardia, por medo, por tantos sentimentos que simplesmente te deixaram impotente perante o viver.
Chega o momento de pensar. Porque havemos de deixar de viver aquilo, que mesmo sendo momentâneo, nos está a dar um desejo veemente de cometer uma loucura? Sim, pode ser uma loucura mas será uma oportunidade única de viver aquele momento. Nunca um momento se repetirá.
O sítio pode ser o mesmo, até. A companhia, também. Mas passará mais uma nuvem, virá mais um raio de sol, mais uma brisa leve que mudará tudo, o momento, o estado de espírito. Pode influenciar a nossa alma.. De estar sorridente ou penosa.
Solta-te, permite o teu ser a viver cada momento.
Liberta-te e percorre essa estrada infindável que te pode proporcionar momentos inesquecíveis.
Afasta-te desse lugar que te dá segurança, como se fosse o único porto seguro da tua vida. Esse que te pode aprisionar e impedir-te de descobrir tantas coisas novas e diferentes.
Assim, deixa-te explorar todos os cantinhos magistrais que o mundo te oferece. Descobre-os.
Agarra o vento que permite que o teu barco navegue, agarra as oportunidades que te permitem viver.
por: sara
fotografia por: sara ( Marvão )
.jpg)
